Estudo para o encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Reféns da Incredulidade

Reféns da Incredulidade

Introdução: A Bíblia em todo tempo nos chama a crer. O pecado que impede de ir para o céu é a incredulidade, o não crer na obra da Cruz. Creia no Senhor de todo seu coração, no seu poder, na sua soberania e na sua autoridade. Em Mateus 28.18-19 Jesus concedeu a nós sua autoridade. Marcos mostra Jesus nessa perspectiva de servir pessoas. Em Lucas 10, na Comissão dos 70, Jesus deu autoridade na missão.

Contexto: Jesus tinha descido do monte da transfiguração. Ele estava na companhia de três discípulos e agora se depara com os outros nove discípulos discutindo com mestres da Lei. Havia um pai desesperado, com seu filho vivendo debaixo do julgamento de demônios. O diabo queria matar o filho daquele pai e ele clama Jesus por ajuda. Jesus estava ali para combater a incredulidade dos discípulos e do pai daquela criança.

1- Nossa incredulidade nos impede de ser resposta para os problemas dos outros:

No vale há gente sofrendo o cativeiro do diabo sem encontrar na igreja solução para o seu problema. Aqui está um pai desesperado (Mt 17.15,16). O diabo invadiu a sua a casa e está arrebentando com a sua família e destruindo seu único filho. Fomos chamados a ser resposta e anunciar a maior notícia do universo com autoridade e poder.

2- Perdemos muito tempo fazendo ou discutindo o que não nos leva a nada:

No vale há gente desesperada precisando de ajuda, mas os discípulos estão perdendo tempo envolvidos numa discussão que não levaria a lugar algum. Os discípulos em vez de serem resposta para a necessidade daquela criança estavam discutindo. Estavam perdendo tempo. É exatamente o que muitos filhos de Deus estão fazendo. Em vez de serem resposta estão distraídos com o que Jesus não mandou fazer.

3- Que nossa fé seja tão sólida a ponto de crermos que no Senhor tudo é possível:

Jesus disse ao pai daquele menino que tudo é possível aquele que crê. Jesus estava combatendo a incredulidade dele e consequentemente a dos discípulos. Precisamos crer no poder do nome de Jesus. Precisamos crer de todo nosso coração na obra da cruz. Que não sejamos cristãos incrédulos, com uma fé emocional, superficial. Creia!

4- Busque o Senhor enquanto se pode achar:

Jesus no findar da historia trata com os discípulos dizendo que eles não conseguiram expulsar porque existem demônios que é só com jejum e oração. Ou seja, eles não estavam vivendo essa realidade, pois não conseguiram resolver o problema daquela criança e daquele pai. Sem oração e sem as práticas devocionais nos momentos em que mais vamos precisar de fé ela vai faltar. Pois quanto mais oramos, mais cremos, quanto mais relacionamos com Deus, mais exercemos a autoridade que Ele já nos deu.

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
CURSOS EAD
Faça um curso Ead 
Gratuito
com certificação

Cursos a distância gratuitos

Cursos Ead parceria 
Setebras

Curso Ead: Introdução ao Marketing digital

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Introdução ao Marketing digital

Mais informações aqui

Curso Ead: Gestão de Projetos

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Gestão de Projetos

Mais informações aqui

Curso Ead: Inovação e Criatividade

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Inovação e criatividade

Mais informações aqui
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 7.183 outros assinantes