Estudo para o encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: ATITUDES CORRETAS PARA VENCER O DIA MAU.

ATITUDES CORRETAS PARA VENCER O DIA MAU

Efésios 6.13

Há dias que acordamos maravilhosamente bem, animados, encorajados e alegres. Porém há dias que acordamos nos sentindo fracos, desencorajados, sem esperança, e ainda há dias que até acordamos bem, mas uma má notícia que recebemos ou algo ruim que acontece, leva-nos para abaixo. A Bíblia chama isso de “dia mau”, esse “dia” na verdade representa um tempo que passamos. Não há como evitar, mas há algo que podemos fazer para vencermos o dia mau. Quais são as atitudes corretas para vencer o dia mau?

 

1ª Atitude – Revista-se da ARMADURA de Deus (Efésios 6.13). O versículo diz que devemos tomar toda a armadura de Deus, para que possamos resistir o dia mau. Em Efésios 6.14-18 temos uma lista dessas armas espirituais que Deus nos oferece para vencermos o dia mau. É fundamental se revestir dessas armas quando chega o dia mau, mas já estar revestido é muito melhor.

 

2ª Atitude – Procure a AJUDA de um amigo-irmão (1ª Tessalonicenses 5.11, Tiago 5.16, Gálatas 6.2). Os versículos lidos são alguns dos muitos que a Bíblia nos ensina sobre a necessidade de termos um amigo-irmão, discipulador, mentor ou líder espiritual para caminhar conosco. Em Eclesiastes 4.9-10 está escrito que é melhor serem dois do que um, porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Ter alguém para nos ajudar levar a carga no dia mau é muito importante. Você já teve a experiência de ser ajudado por um líder espiritual no dia mau? Conte sua experiência?

 

3ª Atitude – Acredite que Deus tem um PROPÓSITO até no dia mau (Romanos 8.28). Acreditar que Deus tem propósito mesmo no dia mau, nos traz paz e segurança. Há pessoas que quando passam pelo dia mal, acham que Deus perdeu o controle. Precisamos crer que mesmo nas aparentes derrotas e perdas, tudo coopera para o nosso bem. Deus é sábio demais para errar. Precisamos entender que Deus usa o dia mal não para nos punir, mas para nos preparar para próxima fase. Em sua opinião, por que temos dificuldade de enxergar Deus no dia mau?

 

4ª Atitude – Creia que o dia mau é PASSAGEIRO (Salmo 30.5). Quando passamos pelo dia mau, muitas vezes achamos que o dia mal vai durar para sempre. Isto não é verdade. A Bíblia diz que tudo passa, mas enquanto o dia mal não passa, devemos aproveitar para tirar lições para nossa vida. No dia mau podemos aprender e crescer através do sofrimento. Você já viveu uma experiência de superação no dia mau?

 

CONCLUSÃO: Na verdade o dia mal é “NECESSÁRIO” em nossas vidas para revelar duas coisas: 1) Em quem ou no acreditamos, e; 2) Quem nós realmente somos. Quando você passar, ou se estiver passando pelo dia mau, lembrese que Jesus jamais nos desamparará. Fique firme, Deus tem uma grande vitória para você!

Pense em alguém que precisa ter um encontro com Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

Comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Cursos a distância gratuitos

Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 7.168 outros assinantes