Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: SEGREDOS PARA ALCANÇARMOS GRANDES COISAS.

SEGREDOS PARA ALCANÇARMOS GRANDES COISAS

Lucas 5.1-11

A cada começo de ano todos nós nos deparamos com dois grupos de pessoas. O primeiro grupo é composto daqueles que começam o ano desanimados. Para esses, nada vai mudar, tudo continuará do mesmo jeito. Geralmente as circunstâncias adversas fazem as pessoas pensarem assim. O segundo grupo é composto daqueles que não se conformam em continuar como estão, esses vão à luta, estão dispostos a pagar o preço, romper os limites, viver grandes coisas com Jesus. No texto lido como base, vemos três pescadores fracassados, vivendo grandes coisas com Cristo. Nesta noite vamos aprender com eles.

 

1º Segredo – NUNCA ABANDONE O BARCO (verso 2). O texto diz que Jesus viu dois barcos deixados à beira do mar por três pescadores, Pedro, Tiago e João. Eles haviam deixado o barco na praia depois de uma noite inteira de uma pescaria frustrada. Aplicando essa Palavra em nossos dias, muitos estão abandonando o barco porque estão cansados de lutar, já tentaram várias vezes e não conseguiram. Mas hoje Jesus vai entrar no seu barco para te dar um novo começo. Em sua opinião, o que leva uma pessoa a desistir de lutar por algo que deseja?

 

2º Segredo – NÃO LAVE AS REDES (verso 2b). Lavar as redes aqui simboliza desistir, parar, dar um basta. O dia já havia clareado e os três pescadores não tinham mais nenhuma esperança. Eles eram pescadores profissionais, desse ofício vinha o sustento de suas famílias, mas quando nos encontramos com Jesus sempre há mais uma esperança. E foi o que aconteceu com eles, Jesus entrou em seu barco e eles tiveram uma pesca maravilhosa. Jesus já está em seu barco e Ele te diz: Ainda não é hora de lavar as redes. Qual o segredo para alcançar um propósito sem parar pelo caminho?

 

3º Segredo – VOLTE A LANÇAR SUA REDE AO MAR (verso 4). Talvez você tenha começado este ano sem muita expectativa, desanimado, decidido a parar com tudo, mas Jesus está falando com você: Lançai as vossas redes!!! Sob a Palavra de Cristo, Pedro lançou a rede e viveu o sobrenatural, assim também será com você. Você pode compartilhar com o grupo uma experiência que você já teve de alcançar algo depois de muita perseverança?

 

CONCLUSÃO: O versículo 06 diz que fazendo isso apanharam uma grande quantidade de peixe e rompiam-se as redes. Profetizamos que ainda esse ano de você viverá o sobrenatural de Deus em sua vida. Não esqueça que você está no Ano profético da intercessão. Creia, grandes coisas estão por vir em sua vida.

 

Pense em alguém que precisa ter um encontro com Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível. Comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

 

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Cursos a distância gratuitos

Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 7.168 outros assinantes