Estudo para homens, mulheres e jovens. Tema: Conselhos para conquista.

Conselhos para conquista

Josué 1.1-9

Vale a pena observar as atitudes de alguém que foi um conquistador bem-sucedido. Ainda mais quando se trata de um exemplo bíblico. Josué é esse homem. Vejamos três conselhos do próprio Senhor para ele:

  1. DISPÕE-TE (“… dispõe-te, agora, passa este Jordão,…” Josué 1.2 ARA). Deus pede para Josué e seu povo, disposição para levantar-se e avançar em direção à conquista. Hudson Taylor dizia: “O mundo ainda verá o que Deus pode fazer através daqueles que se entreguem inteiramente a Ele.” Deus quer que sejamos prósperos em tudo, na família, no ministério, nas finanças, mas, temos de estar disponíveis para Deus. Vivemos numa geração de ocupados. O ativismo tem roubado as nossas energias e de forma sutil o nosso precioso tempo para Deus. Antes de tudo, precisamos estar prontos e dispostos a Deus (Mateus 6.33).

 

  1. ESFORÇA-TE, TENHA CORAGEM E BOM ÂNIMO (Josué 1.6,7,9). O povo estava debaixo da promessa da conquista (v.3), porém, para que ela se concretizasse o homem teve de fazer a sua parte e lutar! O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário! Não existe conquista sem esforço. É preciso ter ânimo, coragem e fé de que o Senhor dará a vitória.

 

  1. FIRME-SE NA PALAVRA DE DEUS (Josué 1.7,8). A Bíblia é a bússola do cristão. Para caminhar certo em direção à conquista é preciso estar bem firmado na Palavra de Deus: falar, meditar e praticar. “Não desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares” (v.7); “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (v.8).

 

CONCLUSÃO: O Senhor almeja o melhor para você. Deseja dar-lhe a vida eterna e muitas outras conquistas. No entanto você precisa entregar-se a Jesus, ter fé, priorizá-lo em sua vida, esforçar-se, ter bom ânimo, obedecê-lo e caminhar sempre bem firmado na Sua Palavra.

 

Pense em alguém que precisa ter um encontro com Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.  

Comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

 

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
CURSOS EAD
Faça um curso Ead 
Gratuito
com certificação

Cursos a distância gratuitos

Cursos Ead parceria 
Setebras

Curso Ead: Introdução ao Marketing digital

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Introdução ao Marketing digital

Mais informações aqui

Curso Ead: Gestão de Projetos

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Gestão de Projetos

Mais informações aqui

Curso Ead: Inovação e Criatividade

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Inovação e criatividade

Mais informações aqui
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 7.180 outros assinantes