Estudo para o encontro de homens mulheres e jovens. Tema: Vencendo os desejos da carne.

VENCENDO OS DESEJOS DA CARNE

 Gálatas 5.16-17 | Romanos 6.11-14

A liberdade não é adquirida pela satisfação do que é desejado, mas pelo controle do desejo. Desejo é diferente de propósito. Quem tem propósitos, domina os desejos. Quem não tem propósito é dominado por eles. Tentação é quando desejamos o que Deus restringiu. Pecado é quando o desejo nos domina. Satanás não trabalha na inteligência, mas na vontade. Cuidado com aquilo que você tem vontade! – Não deixe sua vontade roubar sua inteligência, não deixe seu desejo gritar mais alto que a Palavra de Deus. Lembra-se do que aconteceu no Jardim do Éden? (Gênesis 3.6).

  1. A carne NÃO SE CONVERTE (Romanos 13.14). A salvação é fruto da graça de Deus, mas ela não me dá o direito de viver no pecado (Efésios 2.8). Enquanto você estiver nesta terra dominada pelo pecado, você precisará lutar contra a vontade da carne. A carne não se converte, ela quer sempre pecar. Concupiscência significa desejo desenfreado da carne. Os desejos da carne vão passar, mas o que faz a vontade de Deus permanece eternamente (1ª João 2.15-17). Você quer viver eternamente? Então precisa dominar os desejos da carne. Esses desejos vão passar.
  1. É preciso ANDAR NO ESPÍRITO (Efésios 2.1-5). Antes de conhecer Jesus éramos escravos dos desejos da carne. Estávamos debaixo da ira de Deus e da maldição do pecado. O pecado nos separa da Sua gloriosa presença (Romanos 3.23). Há uma sede de Deus em todo coração pecador. Ao aceitar Jesus recebemos o perdão dos nossos pecados. Porém, a Bíblia nos adverte a tomarmos cuidado (1ª Coríntios 10.12). Como existe uma luta constante entre a carne e o Espírito, você precisa encher-se do Espírito para poder andar no Espírito (Efésios 5.18). Ter comunhão com o Espírito Santo é caminhar com Ele e deixar que Ele assuma o controle. Você deseja ser guiado pelo Espírito (Romanos 8.14).
  1. Impossível SEM JESUS (João 16.7). A fé resulta em atitude. A fé que salva é uma rendição a Deus. Dizer ‘sim’ na fé implica um constante pôr-se a caminho de seguir Jesus. Isto exige mudança de vida (2ª Coríntios 5.17). Ninguém consegue ser salvo sem Jesus (Atos 4.12). Receber Jesus Cristo, o Filho de Deus, como único Senhor e Salvador é fundamental para ser cheio do Espírito (João 5.24). Só aquele que teve um verdadeiro encontro com Jesus consegue andar no Espírito e dominar os desejos da carne.

CONCLUSÃO: Impossível vencer os desejos da carne sem o Espírito. Para poder andar no Espírito é preciso receber o Espírito. Para receber o Espírito é preciso entregar a vida a Jesus. Você tem conseguido dominar os desejos da carne? Você já entregou a sua vida a Jesus?Pense em alguém que precisa ter um encontro com Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.  Comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

 

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Cursos a distância gratuitos

Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 7.153 outros assinantes