Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Uma palavra de Perdão.

UMA PALAVRA DE PERDÃO

Lucas 23.34

Pergunte: O que é o perdão para você?  “O perdão é um catalizador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício” (Pr. Martin Luther King Jr). A coisa mais importante sobre a primeira palavra de Jesus na cruz é que Ele falou sobre nós. Mas Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes…” VIVA COMO PERDOADO PARA PERDOAR COMO JESUS!

  1. RECONHEÇA a necessidade de perdão em sua vida (Lucas 24.41). A maioria das pessoas estavam zombando de Jesus, até mesmo um dos ladrões que estava na cruz, ridicularizou o Filho de Deus. Entretanto, o outro ladrão reconheceu seus pecados e clamou por misericórdia.. Reconhecer é o primeiro passo nesta jornada de milagres com Jesus.
  1. CONFESSE seus pecados a Jesus (1ª João 1.8-9). Não podemos “confessar” da boca para fora, pois sem arrependimento verdadeiro voltaremos à prática dos mesmos pecados. Não engane a si mesmo, confesse de coração sincero. A confissão é uma arma poderosa contra a mentira, engano e omissão. A confissão nos liberta do peso da culpa e acusação.
  1. CONFIE no perdão completo dado por Cristo (Lucas 23.43). Não é possível comprar o perdão. Podemos apenas recebê-lo. Jesus garante o perdão completo e nos dá acesso direto à presença de Deus.
  1. DECIDA perdoar seus ofensores (Mateus 6.14). Não é preciso esperar uma “vontade” de perdoar, é preciso decidir praticar o que recebemos de Jesus. Quando recebemos o perdão de Cristo, passamos a ter uma responsabilidade de liberar perdão aos outros também. Como estão seus relacionamentos? As pessoas estão livres pelo seu perdão ou presas pelo seu padrão de justiça e vingança? O PERDÃO LIBERTA E LIBERA AS PESSOAS NA JORNADA DA SUA VIDA.
  1. ACEITE perdoar sem limites o próximo (Mateus 18.21-22). Jesus não estava dando a Pedro uma nova “quantidade” para o perdão, mas uma nova perspectiva, um sistema para perdoar sem limites. Receba essas palavras de Jesus agora: “Não há limites para quantas vezes Eu irei curar seu coração partido quando se ferir. Não há limites para o quanto você pode ser livre!”.

CONCLUSÃO: Hoje é dia de reconhecer o perdão de Jesus. Está na hora de você responder a esta palavra na jornada da sua vida. Você já recebeu o perdão de Jesus para a sua salvação e vida eterna?

Pense em alguém que precisa ter um encontro com Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível. Comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

 

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Livre

Curso Ead Missões e Evangelismo – Gratuito

Veja mais >>

Livre

Curso Ead para Ministérios de Louvor – Gratuito

Veja mais >>

Livre

Curso Ead: Como preparar um sermão expositivo – Gratuito

Veja mais >>


Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.747 outros assinantes