Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Uma palavra de Perdão.

UMA PALAVRA DE PERDÃO

Lucas 23.34

Pergunte: O que é o perdão para você?  “O perdão é um catalizador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício” (Pr. Martin Luther King Jr). A coisa mais importante sobre a primeira palavra de Jesus na cruz é que Ele falou sobre nós. Mas Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes…” VIVA COMO PERDOADO PARA PERDOAR COMO JESUS!

  1. RECONHEÇA a necessidade de perdão em sua vida (Lucas 24.41). A maioria das pessoas estavam zombando de Jesus, até mesmo um dos ladrões que estava na cruz, ridicularizou o Filho de Deus. Entretanto, o outro ladrão reconheceu seus pecados e clamou por misericórdia.. Reconhecer é o primeiro passo nesta jornada de milagres com Jesus.
  1. CONFESSE seus pecados a Jesus (1ª João 1.8-9). Não podemos “confessar” da boca para fora, pois sem arrependimento verdadeiro voltaremos à prática dos mesmos pecados. Não engane a si mesmo, confesse de coração sincero. A confissão é uma arma poderosa contra a mentira, engano e omissão. A confissão nos liberta do peso da culpa e acusação.
  1. CONFIE no perdão completo dado por Cristo (Lucas 23.43). Não é possível comprar o perdão. Podemos apenas recebê-lo. Jesus garante o perdão completo e nos dá acesso direto à presença de Deus.
  1. DECIDA perdoar seus ofensores (Mateus 6.14). Não é preciso esperar uma “vontade” de perdoar, é preciso decidir praticar o que recebemos de Jesus. Quando recebemos o perdão de Cristo, passamos a ter uma responsabilidade de liberar perdão aos outros também. Como estão seus relacionamentos? As pessoas estão livres pelo seu perdão ou presas pelo seu padrão de justiça e vingança? O PERDÃO LIBERTA E LIBERA AS PESSOAS NA JORNADA DA SUA VIDA.
  1. ACEITE perdoar sem limites o próximo (Mateus 18.21-22). Jesus não estava dando a Pedro uma nova “quantidade” para o perdão, mas uma nova perspectiva, um sistema para perdoar sem limites. Receba essas palavras de Jesus agora: “Não há limites para quantas vezes Eu irei curar seu coração partido quando se ferir. Não há limites para o quanto você pode ser livre!”.

CONCLUSÃO: Hoje é dia de reconhecer o perdão de Jesus. Está na hora de você responder a esta palavra na jornada da sua vida. Você já recebeu o perdão de Jesus para a sua salvação e vida eterna?

Pense em alguém que precisa ter um encontro com Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível. Comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

 

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
CURSOS EAD
Faça um curso Ead 
Gratuito
com certificação

Cursos a distância gratuitos

Cursos Ead parceria 
Setebras

Curso Ead: Introdução ao Marketing digital

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Introdução ao Marketing digital

Mais informações aqui

Curso Ead: Gestão de Projetos

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Gestão de Projetos

Mais informações aqui

Curso Ead: Inovação e Criatividade

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Inovação e criatividade

Mais informações aqui
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 7.181 outros assinantes