Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: ESCOLHAS QUE PROMOVEM VIDAS.

ESCOLHAS QUE PROMOVEM VIDAS

João 13.34

Sei que não é fácil cumprir esse mandamento de Jesus. A convivência com pessoas na família, seja biológica ou da fé, não é fácil. Somos pessoas tão diferentes, imperfeitas, mas o ambiente da família/igreja é perfeito para nos desenvolver, aprendendo a amar como nosso Mestre. Jesus já nos empoderou para fazermos tudo o que ele nos mandou fazer. Ele nos deu o exemplo e nos enviou o poderoso Espírito Santo para que fizéssemos o mesmo. Pessoas que vivem uma vida empoderada amam umas às outras como Jesus amou.

1. Escolha nunca se OFENDER (Lucas 23.34a). Jesus, na cruz, depois de ter sido humilhado, injustiçado, ferido, ainda assim preferiu escolher não se ofender e intercedeu para que fossemos perdoados. Em toda sua vida, ele preferiu sempre escolher amar e honrar as pessoas, nos dando o exemplo do que é viver uma vida plena e abundante. Você tem o poder de escolher o amor, o perdão, a honra ao invés da retaliação, da vingança, do troco, da ira, do desprezo. Quando você ama, você alinha seu coração ao coração de Deus e encontra o melhor tesouro dentro do outro.

2. Escolha AMAR em todas as CIRCUNSTÂNCIAS (Filipenses 1.13). Você foi feito e empoderado por Deus para amar em qualquer circunstância. Estar ferido, com dores, cansado, triste, não é desculpa para um filho de Deus ofender a si mesmo ou aos outros. Você é alguém muito especial para Deus, e quem está a sua frente também. Por isso abasteça-se do amor na presença de Deus, no seu secreto, lembrando sempre que é filho, filha, e assim passará as difíceis situações amando sem parar.

3. Escolha viver em UNIÃO (Salmo 133.1). O que é mais importante: viver bem com as pessoas ao seu lado, ou ter razão? Conviver não é fácil. Somente pessoas empoderadas em amor escolhem o relacionamento, ao invés de sua vontade e sua própria razão. Cada pessoa da família precisa ter a convicção de que não podemos desistir uns dos outros. Precisamos com respeito e honra, investir agindo em amor, gerando assim relacionamentos saudáveis, de intimidade e união.

CONCLUSÃO: Escolha viver como alguém que é poderoso ou poderosa. Não permita que outros ou as circunstâncias definam como você irá viver em família. Amar é uma atitude, uma ação, e não um sentimento. Por isso, empoderado(a) pelo Espírito Santo, você pode escolher amar incondicionalmente e sem medidas. Decida amar hoje, alguém que seja difícil em sua vida. Escolha uma forma de expressar seu amor. Lembre-se das linguagens de amor (Toque, Palavra de Afirmação, Presente, Tempo de Qualidade e Serviço), e escolha uma forma do outro se sentir amado.

Ação prática: Pense em alguém que precisa ter um encontro com Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.
Comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Livre

Curso Ead Missões e Evangelismo – Gratuito

Veja mais >>

Livre

Curso Ead para Ministérios de Louvor – Gratuito

Veja mais >>

Livre

Curso Ead: Como preparar um sermão expositivo – Gratuito

Veja mais >>


Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.747 outros assinantes