Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Você tem uma mensagem de vida.

Você tem uma mensagem de vida

“Sua vida ecoa a Palavra do Senhor (…). As notícias sobre sua fé em Deus são conhecidas. Assim, nem preciso acrescentar nada – a vida de vocês é uma pregação!” (1Ts 1.8 AM)

Não só temos a mensagem de vida, mas somos esta mensagem. Bons carteiros de uma mensagem que mudará o destino eterno de quem se deparar com ela. Deus lhe deu uma mensagem de vida para partilhar. Quando você recebeu Jesus, tornou-se mensageiro de Deus. Você até pode sentir que não tem nada para partilhar, mas isso é apenas o Diabo tentando mantê-lo em silêncio, ou sua própria carne insistindo em te falar que não é capaz e não está a altura de tal tarefa (1ª João 5.10). Sua mensagem de vida pode ser compartilhada de quatro maneiras.

  • Você partilha sua mensagem de vida quando o seu TESTEMUNHO faz parte de seusrelacionamentos (1ª Pedro3.15). Sua mensagem de vida inclui seu testemunho de conversão. Jesusdisse: serão minhas testemunhas (Atos 1.8), e não “serão meus advogados.” Elequer que você conte a sua história para os outros. Dar seu testemunho é uma daspartes principais de sua missão na terra, porque é original, é só seu. Quantosaqui têm seu testemunho escrito? Quantos precisaram ter um tempo para isto?Precisamos ter muito claro em nosso coração quando começou nosso relacionamentocom Jesus, para vivermos em gratidão pelo que vivemos e em misericórdia paracom outros.  (Líder em alguns minutosfale em linhas gerais de sua conversão)
  • Você partilha sua mensagem de vida quando suas conversas incluem LIÇÕES DE VIDA (Salmo 90.12). Pessoas maduras desenvolvem o hábito de extrair lições das experiências do dia a dia. Elas são verdades que Deus nos ensina somente a partir de nossas experiências com Ele. De tempo em tempo, pare para escrever as principais lições de vida que aprendeu, para que em tempo oportuno possa partilhar com pessoas. Você não vai ter oportunidade de se apropriar delas se não tiver anotado. (Líder peça alguém para partilhar de uma lição de vida que tenha aprendido em sua vida)
  • Você partilha sua mensagem de vida quando demonstra com ATITUDES as paixões que Deus tem lhe dado (Salmo 119.20). Temos um Deus apaixonado, embora existam coisas que Ele detesta. À medida que você se aproximar Dele, Ele lhe dará paixão por algo que realmente importa a Ele de modo que você possa ser um porta voz no mundo. Deus convida pessoas apaixonadas para impulsionar o Seu reino. Você não deve esperar que alguém se entusiasme pela sua paixão. Nossa igreja é uma destas paixões!
  • Você partilha sua mensagem de vida quando sua vida expressa a ABUNDÂNCIA das boas novas (2ª Coríntios 5.19). Sua mensagem de vida precisa incluir as boas-novas do evangelho. O mais importante é que você aprenda a amar aos perdidos da forma que Deus os ama. Se você tem medo de partilhar o evangelho de Deus com aqueles que estão ao seu redor, peça a Deus que encha seu coração de amor por essas pessoas. Perceba que há uma anseio por palavras e informações sobre vida, alegria e paz. Sabemos a Fonte, vamos leva-los para lá..

MISSÕES:pense em alguém que precisa ter umencontro com a vida, que é Jesus. Não perca tempo:  apresente Jesus Cristo para ele o mais brevepossível.

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Cursos a distância gratuitos

Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 7.169 outros assinantes