REFLEXÃO PARA LÍDERES ESPIRITUAIS

O trabalho Cristão na Igreja

I REUNIÃO DO ANO 2011 DE LIDERANÇA DA IGREJA BETEL GEISEL

Amado irmão(ã) em Cristo da Igreja Betel Geisel. Se você está inserido no ministério é porque já não é mais crian­ça espiritual, pois houve um desejo de trabalhar na obra de Deus, de ser útil no serviço do Senhor. O tempo para despertar para o trabalho pode ser diferente em cada cristão. A disposição para o trabalho é uma atitude de amor, que não visa remuneração financeira, pois é um trabalho voluntário que fazemos para que o Reino de Deus cresça.

Quando exercemos um ministério na igreja, rompemos a bar­reira do "individualismo" para servir o próximo com carinho e soli­dariedade. Podemos produzir mais quando participamos de um grupo, do que quando agimos sozinhos. Veja um exemplo do jogo de voleibol, todos trabalham individualmente em suas funções: le­vantador, bloqueador… mas o resultado final é fazer a equipe ven­cer; é um esforço individual que resulta na vitória do grupo todo. Assim é no Corpo de Cristo. Trabalhamos em ministérios diferentes, mas o resultado reflete na igreja toda. O fato de trabalharmos em equipe gera uma multiplicação. O nome desse fenômeno é sinergia e que a soma do todo é maior do que a soma das partes.

"Arregaçar as mangas para o trabalho" é a decisão certa para um começo. Os inimigos tentaram desanimar o povo de Israel e desviá-lo do objetivo, mas os judeus foram persistentes Em Ne 4:1-15, vemos que além do material de trabalho para a reconstrução, o povo levou armas para lutar contra os inimigos (lanças, escudos, arcos, couraças, espadas…) O interessante é como eles utilizaram estas armas.

Deve­mos seguir o exemplo deste povo: com uma mão segurar a arma e com a outra usar o instrumento de trabalho ou os dons que recebemos de Deus. Se você esqueceu quais são as armas espirituais releia Ef 6:13-18 e relembrará todo equipamento de combate que está à sua disposição para vencer os problemas pessoais e os ataques do inimigo. Infelizmente, muitos cristãos se esquecem de que estamos em guerra continuamente. Precisamos estar atentos a cada ação do inimigo para neutralizá-lo.

SIRVA AO SENHOR COMPREENDENDO QUE O TRABALHO É ARDUO, MAS EXISTEM RECOMPENSAS. No tempo de Neemias, o povo de Israel, que vivia tremenda crise política e econômica, aparentemente derrotado, levantou-se com autoridade e buscou a restauração em Deus, iniciando o trabalho. O processo foi demorado: 52 dias de luta e coragem para restaurar o muro de Jerusalém, Ne 6:15. Muitas vezes você verá que o trabalho na casa de Deus é demorado e árduo, e temos que enfrentar pessoas e circunstâncias contrárias ao plano de Deus. Mas você também perceberá que é um privilégio trabalhar para Ele.

O trabalho na igreja faz-nos sentir ligados no Corpo de Cristo. A maior dificuldade que encontramos quando estamos em um am­biente diferente é sentir-nos deslocados. Quantos na igreja não se sentem à vontade. Termina o culto e simplesmente vão embora por­que não estão ligados no Corpo. Quando realizamos uma atividade no Corpo de Cristo somos integrados aos outros irmãos. O ser hu­mano tem necessidade de sentir-se útil em qualquer lugar em que vá. Sentimo-nos bem quando ajudamos o próximo. Se formos sábios, jamais ficaremos ociosos no Reino de Deus. Nosso coração se moverá em amor, desejoso em ajudar o próximo e compartilhar tudo de preci­oso que o Senhor tem nos dado.

Em relação ao trabalho na igreja, reflita:

1. Quando solicitam que você faça algum serviço, você está pronto para ajudar?

2. Ao realizar alguma tarefa, tem tratado o próximo com amor?

3. Algum dia já negligenciou um serviço na igreja? Se isso já ocorreu, renove seu compromisso de trabalho com Deus.

E FINALMENTE SUGERIMOS A VOCÊ:

Quando for fazer uma atividade nunca murmure. Muitos israeli­tas não entraram na Terra Prometida porque reclamavam da si­tuação vivenciada. A murmuração nos entristece e nos desmotiva.

O amor é o termômetro, demonstra a ação do Espírito de Deus em nossa vida. Se estivermos amando pouco o próximo, algo está erra­do em nossa vida cristã. Se você sente-se isolado do Corpo de Cristo ou tem encontrado muitas falhas nas pessoas que lideram sua vida, cuidado, pois pessoas sempre são falhas, e não podemos permitir que as falhas humanas abatam o nosso amor em servir ao Senhor.

Que neste ano, todos possamos ser firmes e constantes em servir ao Senhor, com maturidade para não sermos abatidos por críticas e situações que surjam em nossa caminhada.

Pr. Josias Moura.

compartilhe esta mensagem:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Print
Email
CURSOS EAD
Faça um curso Ead 
Gratuito
com certificação

Cursos a distância gratuitos

Cursos Ead parceria 
Setebras

Curso Ead: Introdução ao Marketing digital

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Introdução ao Marketing digital

Mais informações aqui

Curso Ead: Gestão de Projetos

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Gestão de Projetos

Mais informações aqui

Curso Ead: Inovação e Criatividade

Curso Ead gratuito parceria com o Setebras.

Curso Ead: Inovação e criatividade

Mais informações aqui
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
POSTAGENS ANTERIORES

Faça um curso teológico Gratuito

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo em nosso ambiente de educação a distância. 

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES


 

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

Assine este site.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 7.183 outros assinantes